Serviço de Mudança de Conta

Mudar de banco sem passar noites em branco.

Conheça o serviço que lhe permite mudar para o Banco Montepio sem perder o sono.

Conheça o serviço que lhe permite mudar para o Banco Montepio sem perder o sono.

A mudança que não lhe tira o sono.

O serviço Mudança de Conta permite-lhe pedir ao Banco Montepio para tratar de todo o processo de mudança de uma conta que tenha noutro banco. Através deste serviço, os bancos comprometem-se a colaborar entre si, poupando-lhe todo o trabalho associado a este processo.
Conheça o serviço que lhe permite mudar para o Banco Montepio sem perder o sono.

Transferimos tudo, menos as razões para mudar.

Tratamos da mudança das transferências recorrentes de que é beneficiário/a, ordens permanentes e autorizações de débito direto, do saldo remanescente e do encerramento da conta no outro banco.

Não custa mesmo nada.

A ativação do serviço Mudança de Conta é gratuita e está disponível para clientes Particulares e Microempresas.

Já não tem desculpa para não mudar para o Banco Montepio.

Para ativar o serviço Mudança de Conta visite-nos num dos nossos balcões.

Perguntas frequentes.

Como posso ativar o serviço?
O pedido de ativação do serviço Mudança de Conta deve ser solicitado pelo/a(s) titular(es) da conta por escrito (em formulário próprio) junto do banco para o qual pretende que seja mudada a sua conta.
Posso ativar o serviço para contas em bancos estrangeiros?
O serviço Mudança de Conta está disponível apenas entre bancos portugueses. No entanto, caso pretenda mudar a sua conta em Portugal para um banco estrangeiro, sediado noutro Estado-Membro da UE, poderá solicitar apoio ao banco em Portugal para identificação de ordens de transferências e autorizações de débito diretos ativas, transferência de saldo remanescente e encerramento de conta.
O processo de mudança de conta tem algum custo associado?
O Banco Montepio, na qualidade de banco recetor, não cobra nenhuma comissão na ativação deste serviço. Na qualidade de banco transmitente, poderá aplicar comissões associadas à transferência do saldo, nos termos previstos no preçário em vigor.
Onde posso obter mais informações?
Pode obter mais informações sobre o serviço de Mudança de Conta num dos nossos balcões ou no Portal do Cliente Bancário (https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/mudanca-de-conta).
A quem posso recorrer para resolver litígios resultantes deste serviço?
Sem prejuízo do direito de acesso aos tribunais judiciais, poderá recorrer aos diversos meios de resolução alternativa de eventuais litígios decorrentes do serviço de Mudança de Conta, como é o caso do Centro de Arbitragem da Universidade Católica Portuguesa (www.fd.lisboa.ucp.pt), e do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (www.centroarbitragemlisboa.pt).

Documentos.

Ainda não é cliente?

Junte-se ao Banco Montepio.

Abra a sua conta online ou visite um dos nossos balcões.